A CREDZ é a fintech que leva às redes varejistas soluções financeiras, tecnológicas e de marketing para incrementar vendas, atrair e fidelizar os consumidores de classes emergentes via emissão de cartões private label com bandeira Visa.

Credz capta R$ 240 milhões e se prepara para apoiar o varejo na retomada econômica

Fintech, que prevê expansão da carteira por meio da concessão de crédito ao consumidor, investe em tecnologia de meios de pagamento para fortalecer o varejo na retomada e promover a inclusão financeira no País

A Credz (fintech que leva para mais de 550 redes varejistas soluções financeiras, tecnológicas e de marketing para incrementar vendas, atrair e fidelizar os consumidores de classes emergentes via emissão de cartões private label com bandeira Visa) concluiu, com sucesso, sua captação da quinta série de R$ 240 milhões por meio de Fundo de Investimento em Direito Creditório (FIDC) sendo R$ 180 milhões em cotas sênior e R$ 60 milhões em cotas mezanino, com procura de duas vezes o valor ofertado. XP Investimentos e BV atuaram na estruturação e distribuição do fundo com prazo de pagamento de 36 meses.

Essa captação bem-sucedida permitirá à Credz potencializar sua estratégia de crescimento no mercado e ampliar todo o processo de expansão da carteira de clientes portadores dos cartões de crédito Credz Visa, tendo em vista a perspectiva de retomada da economia e entrada de novos varejistas parceiros.

Para suportar o crescimento, a Credz passa por grandes investimentos em inovação, tecnologia e conveniência. Atualmente o cartão de crédito Credz Visa permite acesso a uma conta 100% digital, gratuita, que já vem com o PIX. Isso possibilita o envio de valores usando o limite de saque do cartão e receber dinheiro. “Para utilizar, basta transferir o dinheiro do limite do cartão para a conta digital (Credzconta) utilizando até 50% do limite de saque do cartão Credz, limitado a R$ 1.000,00. A operação é instantânea e libera o dinheiro em segundos permitindo que o cliente possa fazer suas transações de transferência via Pix”, explica José Renato Borges, presidente da Credz.

De acordo com José Renato, a fintech do varejo é uma parte importante da solução para a retomada da economia e está pronta para intensificar a oferta adequada de crédito e de meios de pagamento. “O foco é levar soluções financeiras ao nosso primeiro cliente, o varejo, a quem atendemos com produtos digitais e inovadores, com base em nosso relacionamento próximo, em diversos segmentos, sempre de forma customizada”, destaca José Renato.

O executivo também reforça a importância da fintech para a inclusão financeira da população desbancarizada por meio de produtos e serviços simples e seguros. “Em um cenário adverso como o atual, tornar a tecnologia democrática e acessível a todos é uma de nossas prioridades. Nosso objetivo é ser relevante e contribuir para que as pessoas tenham acesso a uma vida financeira sustentável”, analisa.

Desde a sua criação, há dez anos, a empresa dobra de tamanho ano a ano e o movimento financeiro segue a tendência de alta. No primeiro trimestre de 2021 aumentou o faturamento em 36% quando comparado com o mesmo período do ano anterior e a expectativa é encerrar 2021 com faturamento de R$ 5,9 bilhões. Atualmente, a Credz possui parceria com mais de 550 redes de varejo, como Polo Wear, Casa das Alianças, Espaçolaser, Vestcasa, dentre outras, e 2,3 milhões de brasileiros portadores já contam com acesso ao crédito por meio dos cartões  co-branded Credz Visa.

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